IRMÃS MISSIONÁRIAS REPARADORAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS COMEMORAM FESTA DA CONGREGAÇÃO

Para assinalar o dia a congregação tem em agenda um leque de actividades, desde adoração do Santíssimo, vésperas e Eucaristia, projecção de  filmes do Coração de Jesus, exposição, convívio e  entrega de prenda aos melhores alunos do 1º trimestre e 2º trimestre.

Entrevistada por este site, a Irmã Maria do Carmo, gestora do Centro Educativo Sagrado Coração de Jesus revela que o nome da congregação Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus, por si só expressa o carisma, marca "exigências diárias na nossa vida pessoal, na nossa vida comunitária e na nossa missão apostólica”.

Para a Congregação a festa do Coração de Jesus é o momento mais alto/forte da  sua existência.  “Congregação encontra a sua inspiração original e a sua vitalidade no amor do Senhor, simbolizado pelo seu Coração", ressalta.

Para preparar a festa a congregação disponibilizou  nove dias de novenas.Ainda enquadrado ainda nas comemorações, estão agendadas renovações de votos como sinal de confirmação da sua entrega total a Deus e a Igreja.

Todo o mês de Junho estará preenchido com actividade legada ao coração de Jesus, como leituras, palestra, filmes do coração de Jesus.

A irmã Maria do Carmo explica que em Agosto próximo será celebrado os 50 anos das bodas de ouro das irmãs: Lídia Gomes Freire, Hermínia Tavares Silva, Alice Furtado, Francisca Martins, Maria Augusta Pinto e 25 anos bodas de prata, das Irmãs: Maria José Correia, Felisberta Pina Araújo e Mariana Silva.

A cerimónia de ação de graças será no dia 26 de Agosto na paróquia de Santa Catarina.