ILHA DO FOGO JÁ CONTA COM MAIS UM SACERDOTE: FREI FLÁVIO CORREIA

O Frei Flávio Camilo Correia de Pina foi ordenado na manha deste domingo pelo Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes na paroquia de Nossa Senhora de Conceição em São Filipe ilha do Fogo.

"Esse caminho não é meu , caminho com a força de Deus". Afirma o jovem presbítero que escolheu o carisma Franciscano para viver o Evangelho. Frei Flávio que se mostrou muito feliz com a escolha, revela que ser padre foi sempre uma pergunta que lhe dava voltas à cabeça e hoje sente-se feliz e realizado.

Dom Ildo Fortes, que presidiu à celebração, convidou o jovem a cultivar sempre a intimidade com Cristo. "Uma vida é uma acção de graças, e o chamamento à vida consagrada são planos de Deus".

Frei Flávio Camilo Correia de Pina, Franciscano Capuchinho, é natural do Concelho de São Filipe - ilha do Fogo. Entrou na Ordem dos Irmãos Capuchinhos, em São Vicente em 2007, após ter terminado os 3 anos de formação universitária no curso de Engenharia  de Telecomunicações no ISECMAR (actual UNICV).

Em 2014 seguiu para Scandiano (Itália) onde prosseguiu o curso de teologia no Studio Teologico Interdiocesano de Reggio Emilia, que concluiu no passado mês de Maio.

“Basta-te a minha graça” (2Cor 12,9) é o lema da ordenação presbiteral deste jovem de 33 anos que entrevistado por este site, assegura que o critério para responder "SIM" foi o "Amor".

Convicto da escolha feita, ele acredita que quem se sente infinitamente amado não pode fazer outra coisa que «querer ou tentar amar do mesmo modo. Querer participar no grande projecto de amor de Deus.

A sua primeira celebração eucarística devera acontecer no próximo domingo, na paróquia que o viu nascer.