ILHA DO FOGO GANHA AUDITÓRIO PADRE PIO GOTTIN

O Auditório Padre Pio Gottin, tem capacidade para 140 lugares, nasceu na cidade de São Filipe, ilha do Fogo em homenagem ao Padre Pio, Frade Capuchinho.

O edifício foi desenhado pelo arquiteto italiano Gianni Arnaudo de Cuneo. O Auditório tem capacidade para 140 lugares, além de outras valências, contempla uma sala de conferência com capacidade para 60 lugares.

A inauguração acontece esta sexta-feira, 29 e conta com a presença de várias personalidades. A atividade alusiva a inauguração estende-se até o dia 30, contemplando um leque de iniciativas de cariz sociocultural.

Segundo o Padre Ottavio Fassano, o Auditório “Padre Pio Gottin” representará “um profundo impulso para um futuro de um Cabo Verde mais humano, social e uma vivência mais consciente na liberdade e na justiça”. A abertura solene vai ser presidida pelo Presidente da Assembleia Nacional Jorge Santos.

Recorda-se que o missionário Padre Pio Gottin chegou em Cabo Verde em 1949, tendo deixado marcas sobretudo na nas ilhas do Fogo e da ilha Brava, com fundação do Instituto das Irmãs da Imaculada Conceição.

Veio a falecer em 1999, em Boston onde se encontrava em missão junto dos cabo-verdianos emigrados. 

ARTIGOS REALACIONADOS

  1. Diácono Eliseu Gonçalves
  2. Jovens noviços

Contactos

DIOCESE DE SANTIAGO
Avenida Amílcar Cabral/Largo 5 de Outubro
CP 46 - 7600 Praia - Cabo Verde
Telf (00238) 2611119
Fax (00238) 2614599

Email: diocese@diocesesantiago.org