II FESTIVAL DIOCESANO DA CANÇÃO SOB O LEMA «VÓS TENDE PALAVRAS DE VIDA ETERNA!»

O II Festival Diocesano da Canção terá lugar no próximo dia 10 de Dezembro em São Lourenço dos Órgãos, Ilha de Santiago, e espera contar com muita música e animação de modo a cumprir o objetivo de conseguir transmitir mensagens de esperança, de paz, de alegria e de amor aos que acreditam em Jesus Cristo.

Um dos propósitos deste que é o maior evento musical nacional da juventude católica é usar da linguagem musical para levar a alegria através da música cristã, possibilitando um encontro e convívio saudável entre os jovens da diocese. Transmitir mensagens de esperança, de paz, de alegria e de amor, que nos identificam enquanto crentes em Jesus Cristo.

O II Festival da Canção vai realizar-se sob o lema «Vós tende palavras de vida eterna!» e conta com participação de jovens de todas as paróquias da diocese. O evento musical conta ainda com atuação de Sacerdotes, Religiosas e jovens músicos cabo-verdianos. Para brilhar ainda mais subirá ao palco jovens das comunidades católicas Brasileiras da Comunidade Shalom e Obra de Maria.

Uma novidade introduzida nesta segunda edição do festival da canção é a presença da Tenda de Adoração, onde os participantes terão oportunidade de desfrutar de momentos intimos com Deus. Terão ainda a possibilidade de fazer a sua confissão sacramental, experimentando a beleza do sacramento da misericórdia (sacramento da reconciliação) no clima do Advento.