“HÁ UM MOMENTO NOVO NAS DIOCESES DE CV POR CAUSA DA EXISTÊNCIA DO SEMINÁRIO”

Imenso tem sido os frutos do Seminário de São José na Praia que hoje conta com cerca de 30 padres. Para o Vigário Geral, padre João Augusto Mendes e antigo reitor, as dioceses de Cabo Verde vivem um momento novo por causa da existência do seminário.

O Seminário de São José na Praia comemora no próximo dia 07, sábado, as Bodas de Diamante, ou seja 60 anos da sua reabertura na cidade da Praia.

O Pe João Augusto Martins, reitor do seminário por mais de doze anos acredita que a celebração dos 60 anos de reabertura do Seminário deve ser comemorada com toda solenidade pois trata-se de um momento de “júbilo” devido a tantos frutos dado.

Muitos sacerdotes, motivos para dizer que “há um momento novo na vivencia da fé nas dioceses de Cabo Verde por causa da existência do Seminário” o que tem permitido a colocação de diversos sacerdotes novos nas paroquias.

É realmente inegável a valiosa contribuição desta instituição para Cabo Verde e para Igreja. Porém, a manutenção do mesmo tem revelado numa grande despesa para Diocese.

Portanto, o padre João convida a todos a olharem pelo Seminário, apoiando espiritualmente, rezando e também para colaborarem materialmente ou financeiramente, aderindo à campanha “1000 amigos do seminário”, pois “quem colhe os frutos deve cuidar da árvore”.