HÁ TEMPO PARA CELEBRAR A PÁSCOA E HÁ TEMPO PARA ACTIVIDADES CULTURAIS SEM CONFLITOS DESNECESSÁRIOS

“Muitas vezes os cristãos católicos não dão o lugar devido à Pascoa na sua vida, sobretudo por falta de conhecimento, ou em momentos de alienação, ou falta de hierarquização dos valores”, revela D. Arlindo, que chama a atenção dos cristãos

O Cardeal Dom Arlindo exorta aos cristãos a darem o devido lugar à Páscoa nas suas vidas e a estarem suficientemente bem formados, pois a celebração da Páscoa “esta acima de qualquer outra celebração”.

Entrevistado por este site, ele alerta a não se confundir as coisas, pois há tempo para celebrar a Páscoa e tempo para fazer convívios e actividades culturais. Não devemos deixar que os outros nos desviem com outras actividades paralelas no tempo da Páscoa. Dom Arlindo convida os cristãos a não desperdiçarem o momento, a oportunidade de encontro de conversão e mudança de vida.

“Deus não olha sobretudo para o tempo de preparação, mas sim para o momento de viragem. Se nós abrirmos a Deus a qualquer momento, Deus nos enche do seu amor, da sua graça, sua esperança para que de fato possamos apanhar o comboio da vida nova”, disse o Cardeal.

Numa sociedade marcada pelo laicismo, o Cardeal chama a atenção das autoridades no sentido de regularizar as actividades culturais de modo a evitar qualquer tipo de conflito, evitando sobreposição de atividades que possam gerar incompatibilidades.

Quanto aos cristãos, D. Arlindo os exortam a tomar consciência daquilo que é prioritário e daquilo que deve acontecer no seu devido lugar. Para que todos tenham bom senso, sabedoria de saber arrumar a vida, os ritmos sociais, para que as coisas funcionem sem conflitos desnecessários.