Governo felicita nomeação

O Governo de Cabo Verde considera que a nomeação do bispo de Santiago, D. Arlindo Furtado, como cardeal é um momento histórico para o país.

Em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV), o ministro cabo-verdiano do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território, Antero Veiga, disse que a criação do bispo de Santiago como cardeal mostra as boas relações entre Cabo Verde e a Santa Sé.

"É um momento histórico sem precedentes e simboliza a relação entre Cabo Verde e a Santa Sé. Para nós é um momento de alegria e partilhamos essa alegria com o recém-nomeado. Estou certo que vamos continuar a trabalhar juntos no sentido do reforço das relações do Estado de Cabo Verde com a Santa Sé", reforçou o ministro que também é o embaixador de Cabo Verde junto da santa Sé.