CAPUCHINHOS NA CIDADE DA PRAIA FAZEM BALANÇO POSITIVO DA V EDIÇÃO DO OUTUBRO FRANCISCANO

A V edição do Outubro Franciscano foi todo dedicado ao Santo Patrono e preenchido por várias iniciativas sob pano de fundo do outubro rosa: “No feminino, no plural - Clara de Assis, filha amada de Francisco”.

Outubro Franciscano é uma iniciativa segundo Frei Gilson que visa essencialmente dar a conhecer às pessoas a beleza e a atualidade da espiritualidade Franciscana e permitir uma verdadeira experiência de fraternidade.

Durante todo o mês debruçaram sobre diferentes temas durante os encontros que acontecem no quintal do Convento na cidade da Praia.

Dentro desta lógica pretenderam encontrar com as mulheres. Personalidades como Dra. Lígia Fonseca, primeira-dama, a Dra. Janira H. Almada, a Ir. Josefa e a dona Manuela, quatro mulheres com experiências diferentes partilharam a mesma experiência e a alegria de serem mulheres.

Em jeito de balanço, Frei Gilson Frede abordado por este site assegura um balanço muito positivo, pois “artistas, jovens, mulheres e todos que convidámos e para os quais preparámos o encontro, responderam em grande número”.

O claustro do convento esteve sempre cheio, referiu o frei sublinhando que o intento de transmitir a mensagem de fraternidade e de espiritualidade franciscana foi conseguido.

O Outubro Franciscano já é uma marca que vai perdurar por muitos anos. Este site augura-lhe melhores bênçãos.

ARTIGOS RELACIONDOS:

1.      Cardeal Dom Arlindo inaugura primeira clinica social da Paróquia de Nossa Senhora da Graça

2.      A missa não é um espetáculo