FAZENDA ESPERANÇA: JOVENS CABO-VERDIANOS VÃO SER ENCAMINHADOS PARA RECUPERAÇÃO NO BRASIL

Três jovens cabo-verdianos, dependentes químicos, vão poder realizar tratamento na Fazenda Esperança no Brasil. O período de recuperaçao é de um ano. O objectivo desse reencaminhamento é poder alcançar a recuperaçao e ao regressarem a Cabo Verde estando preparados e contribuir na recuperaçao de outros jovens, apoiar a Fazenda Esperança nessa missão de resgate e acompanhamento dos toxicodependentes.

Os jovens aguardam a liberação dos vistos para poderem seguir para o Brasil onde esperam poder alcançar o tratamento e recuperação. O objectivo era conseguir levar cinco pessoas, mas devido a dificuldades, por agora apenas três deverão ser reencaminhados.

Maria Helena, voluntaria da Fazenda Esperança em Cabo Verde acredita que esses jovens vão ser protagonistas desta missão de resgatar jovens toxicodependentes.