FAZENDA ESPERANÇA DE CABO VERDE RECEBE MISSIONÁRIOS BRASILEIROS

O Grupo de missionários da Fazenda Esperança foi reforçado com a chegada de mais sete voluntários brasileiros.

A Fazenda Esperança de Cabo Verde acabou de receber mais sete missionários brasileiros. O objetivo é colaborar na missão da Fazenda que encontra-se ainda em fase de construção e que deverá receber pessoas com problemas do álcool e outras drogas e que pretendem recuperar por vontade própria.

Os missionários vieram juntar-se à equipa de voluntários brasileiros em Cabo Verde. O casal José Picanço e Helena do Canto que se encontram à frente do projeto e estão satisfeitos com o andamento das obras e do recém-criado Grupo Esperança Viva que dá apoio a Fazenda nos encontros com dependentes químicos e familiares.

Os missionários Danilo dos Santos da Silva e Francisco de Assis chegaram à cidade da Praia há mais de dois meses. Já o grupo maior constituído por Marcos Pantoja, Flávio Augusto, Marcelo, Valter Luís, o casal Ana Lú Fernando e o padre Ronaldo foram acolhidos na passada quinta-feira.

Abordado por este site, o padre Ronaldo acredita que será uma experiência muito boa pois, apesar de ser um país diferente, as expetativa são bastante positivas. O sacerdote espera contar com a colaboração da sociedade uma vez que a Fazenda não trabalha de forma isolada, mas sim em unidade.

A presença da Fazenda Esperança é uma realidade graças a um convite do Bispo da Diocese de Santiago que manifestou sua preocupação em relação aos malefícios do uso das drogas em Cabo Verde.

Ciente de que os problemas das drogas não são uma preocupação apenas da igreja, o padre Ronaldo, missionário da Fazenda Esperança mas também um problema da sociedade, ele conta com a disposição e abertura do povo cabo-verdiano a ajudar a Fazenda para assim poder devolver à sociedade, homens e mulheres recuperados.

O mesmo alerta a sociedade para o cumprimento do seu papel no que toca à prevenção, recuperação e ressocialização dos indivíduos recuperadas dessa dependência.