Escola diocesana de formação cristã abre o ano lectivo em Santa Catarina de Santiago

A Escola de Formação Cristã abriu em grande o Ano Letivo 2019/20 no dia 24 de novembro, com uma Eucaristia e Conferência em Santa Catarina de Santiago.

O ato central desta abertura aconteceu no interior da ilha de Santiago, vincando a expansão para o polo de Santiago Norte a funcionar na Paróquia de S. Miguel (cidade de Calheta), servindo às paróquias do norte.

O curso de especialização em Ciências Religiosas ministrada nos polos da Praia e de Calheta visa, segundo palavras do diretor, Pe José Eduardo ‘por um lado, capacitar os atuais professores da disciplina de Religião e Moral Católica para trabalhar com eficiência e motivação, e ainda por outro lado, disponibilizar conhecimento aos futuros professores e candidatos a professores desta disciplina nas escolas públicas’.

O evento de abertura contou com uma conferência no auditório da UNICV em Cruz Grande, sob o tema ‘Educação Moral Católica nas Escolas’, proferida pelo reitor da Universidade Católica de Braga, doutor Luis Rodrigues.

O polo da Praia continua com o mesmo serviço de sempre e para as outras ilhas começou-se a pensar em aulas por vídeo-conferências, visto que houve muita procura para 35 vagas em cada polo.