DOM ILDO CONGRATULA-SE COM A FAMILIA E AS EQUIPAS DE NOSSA SENHORA

  

O Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, participou no III Encontro Nacional de Casais de Nossa Senhora que decorreu na ilha do Sal no passado fim-de-semana e considerou a família a célula fundamental da sociedade, o santuário da humanidade.

Para Dom Ildo o encontro foi um belíssimo testemunho de amor e alegria vividos no matrimónio e na família, considerando a família a célula fundamental da sociedade, o santuário da humanidade.

A perda de valores tem sido motivo de descrença na família e, consequentemente, na sociedade. Contudo o Bispo da Diocese acredita que ainda “há gente que aposta na família, no mundo e numa sociedade onde as ameaças e ataques ferozes aos valores da família são terríveis”.

O encontro contou com a presença de 220 participantes entre casais, religiosos. D. Ildo assegurou durante o encontro que o amor é fundamental. É o amor que nos une aqui e que tem Deus como fonte. “E é no berço, na família, sobretudo, organizada, unida, que se ama… que aprendemos o bê–a–bá da relação humana, do respeito e do amor”.

Dom Ildo louva a Deus pelas grandes bênçãos ressaltando assim a importante presença do Cardeal Dom Arlindo Furtado e ainda da Primeira-dama de CV, o Casal Morais que faz a ligação do Movimento  à África, e sacerdotes de várias ilhas.

Dom Ildo elogiou a hospitalidade, espírito de entrega e a alegria da comunidade salense. 

ARTIGOS RELACIONADOS

  1. Encontro Casais
  1. Clinica Social

Contactos

DIOCESE DE SANTIAGO
Avenida Amílcar Cabral/Largo 5 de Outubro
CP 46 - 7600 Praia - Cabo Verde
Telf (00238) 2611119
Fax (00238) 2614599

Email: diocese@diocesesantiago.org