Diocese promove formações em Bioética e Planeamento familiar- Métodos naturais

Por ocasião do 50º aniversário da publicação da Encíclica “Humanae Vitae” do Papa Paulo VI, o Secretariado Diocesano da Família (SDF) e a Fraternidade Jesus Maria e José (FJMJ), sob a orientação do Bispo diocesano, estão a organizar duas sessões de formação sobre a Bioética e Planeamento familiar- Métodos naturais, no salão paroquial de Nossa Senhora do Socorro no bairro da Achada de Santo António.

A formação em Bioética terá lugar nos dias 23, 24 e 25 de Outubro e destinar-se-á ao clero (sobretudo aos párocos), aos membros do SDF, dos secretariados paroquiais da família (SPF) e da FJMJ, e contará com a participação de representantes de outros movimentos da Igreja Católica com papel relevante no domínio da pastoral familiar, bem assim de instituições públicas ligadas aos setores da educação e da saúde.

A formação sobre os métodos naturais de planeamento familiar será realizada nos dias 27 e 28 de Outubro e terá como formandos os participantes da primeira formação e outros casais (ou pessoas) interessados na matéria, sobretudo casais dispostos a utilizarem esse método de planeamento familiar.

Os formadores são membros da FJMJ do Brasil, que virão a Cabo Verde para esse efeito, ministrando também as mesmas formações na Diocese de Mindelo.