Diocese promove formação sobre proteção de menores

A comissão diocesana para a proteção de menores, em parceria com a Arquediocese de Boston EUA, através do seu programa "protegendo as crianças de Deus", promoveu dois dias (26 e 27 de março) de formação para lideres dos grupos, movimentos e secretariados que que trabalham direta ou inderetamente com crianças, nas estruturas diocesanas e paroquiais.

Desta sessão de sensibilização para o programa protegendo as crianças de Deus, houve a necessidade de afirmar o compromisso da Igreja em manter todas as crianças seguras e ajudar no desenvolvimento de outras formas para a proteção das crianças.

O programa protegendo as crianças de Deus, é composto de muitos componentes. O componente da educação, um dos componentes abordado nesta primeira sessão de sensibilização, ajuda na prevenção do abuso sexual infantil, primeiro tornando cada lider e voluntários conscientes das questões que envolvem o abuso sexual infantil, ajuda a capacitar os adultos a aprenderem a reconhecer os sinais de alerta de abuso e mostra-lhes a forma adequada de responder a um comportamento suspeito.

A sessão de sensibilização para o programa protegendo as crianças de Deus, foi ministrada pelo Moisés Rodrigues, coordenador do programa na arquediocese de Boston.