Print this page

Diocese promove a 1º Semana diocesana da família

"A diocese de Santiago, através da Comissão Diocesana para a Promoção dos Valores da Família, promove de 05 a 11 de Maio, a “Semana diocesana da família” em todas as paróquias da referida diocese. As actividades centrais, entretanto, acontecem na cidade da Praia com dois momentos relevantes.

Na terça-feira, 07, no Centro Paroquial Nossa Senhora da Graça, será proferida uma palestra sobre “Bases antropológicas e a graça de ser mulher”. Pretende-se com a referida palestra, reflectir sobre a beleza de ser mulher e mãe e demonstrar que ser mulher não é só uma opção social, mas um dom.

No dia 11, sábado, haverá um leque de actividades com momentos centrais marcados, de igual modo, com a realização de duas palestras em que serão abordados os temas “Bases antropológicas e a graça de ser homem” e “Pais e filhos – construindo pontes para o futuro”. Nesse mesmo dia à tarde, haverá feira e festival da família, com conversas abertas, diálogos, convívios e música, na Praça Alexandre Albuquerque. A jornada e a ‘Semana diocesana da família’ serão encerradas com uma eucaristia às 18 horas na Catedral Nossa Senhora da Graça, a ser celebrada pelo Cardeal Dom Arlindo Furtado."