DIOCESE DE SANTIAGO JÁ DISPÕE DE UMA COMISSÃO DIOCESANA PARA A PROTECÇÃO DE MENORES

Dom Arlindo nomeia Marilena Baessa como presidente da Comissão Diocesana para a Protecção de Menores.

Está constituída a Comissão Diocesana para a protecção, há muito desejada pelo Bispo da Diocese de Santiago.

Marilena Baessa, assistente social e ex-presidente do ICCA é agora presidente da récem criada Comissão Diocesana para Protecção de Menores, enquanto que  Faustino Varela ficou vice presidente.

Arlindo Sanches tem a seu  cargo a função de secretário e ainda como vogais Elsa Silva e Eunice Tomar. O padre José Álvaro, reitor do Seminário de São José , é o assistente eclesiástico nomeado por Dom Arlindo.

A Comissão Diocesana para a Protecção de Menores tem por objectivo não somente a prevenção, mediante formações e sensibilizações, de abusos de menores nas instituições e setores da Igreja que trabalham com os menores, bem como analisar eventuais casos de abusos e de os encaminhar para as instâncias próprias.