DIA MUNDIAL DO ESCUTISMO CELEBRADO COM EVENTO MUSICAL CANTAR BP

A primeira edição do Cantar BP é um evento musical promovido pela Junta Central do CEC-CV (Corpo do Escutismo Católico de Cabo Verde) e será no próximo dia 22 de Abril, Sábado, no Salão Paroquial de Nossa Senhora da Graça a partir das 15 horas. Tem como fito comemorar o dia mundial do escutismo que se assinala a 23 de Abril.

O evento musical denominado CANTAR BP tem como objectivo comemorar ao mais alto nível o dia internacional do escutismo. Também tem como propósito angariar algum fundo para ajudar na realização do Campo Diocesano que deverá acontecer no próximo mês de Agosto.

O chefe da Junta Central, Adilson Correia, “Kiky” adianta que a alegria do escutismo é muitas vezes manifestada através da música, dai a necessidade de um projecto musical para comemorar a data em que se assinala o dia mundial do escutismo.

"Cantar BP" é um evento que consiste num show de músicas escutistas de diferentes repertórios, entoadas por diferentes agrupamentos desta região como forma de expressar a fraternidade e viver a alma fundamental do escuteiro. Os grupos convidados são o grupo Shalom, grupo coral Obra de Maria e hip-hop com o Padre Adérito.

O evento vai trazer jovens e crianças escuteiros de toda a região da ilha de Santiago para “cantar a alma do escuteiro”.

ARTIGOS RELACIONADOS

  1. Escuteiros de Cabo Verde
  2. SHOW MUSICAL COM O PADRE CRISTIANO PINHEIRO

Vaticano: Papa diz que Cristianismo «não é uma ideologia» ou filosofia humana, mas «caminho de fé»

Contactos

DIOCESE DE SANTIAGO
Avenida Amílcar Cabral/Largo 5 de Outubro
CP 46 - 7600 Praia - Cabo Verde
Telf (00238) 2611119
Fax (00238) 2614599

Email: diocese@diocesesantiago.org