"DEUS NÃO ME ESCOLHEU PELA MINHA CAPACIDADE" : SEMINARISTA JANILSON SILVA

Janilson Júnior Correia e Silva faz parte do grupo de 5 jovens que no dia 01 de Julho responderão definitivamente o "Sim" ao serviço da Igreja no ministério diaconal e presbiteral. O jovem, natural da paróquia do Sagrado Coração de Jesus, mostra-se ciente da sua decisão e exprime uma imensa gratidão a Deus pelo facto de ser um dos escolhidos.

Abordado por este site, o Janilson mostra-se confiante da decisão que tomou, ressaltando que o chamamento surgiu através da sua catequista, logo após receber o sacramento do crisma.

Na sequência da experiência de Oração veio-lhe a decisão e a certeza de que era este o caminho a seguir. Apesar de no inicio não ter contado como muito apoio dos familiares e daqueles que considerava seus amigos, aos 19 anos entrou para o Seminário, onde acabou por consolidar a sua resposta.

Após os estudos teológicos e filosóficos  na Universidade Católica de Lisboa, e vivendo no Seminário de Olivais em Portugal. Depois regressou a Cabo Verde onde concluiu um período de estagio na ilha do Maio, na Paróquia Nossa Senhora da Luz.

De forma muito humilde admite: "Deus não me escolheu pelas minhas capacidades, mas sim por aquilo que Ele tem feito por mim". Diante da experiência adquirida, o jovem seminarista acredita que possa dar algo à Igreja sendo o canal da Graça de Deus no ministério.

O mesmo acredita que de facto Deus tem um projecto para cada um, e por isso respondeu sem reserva a este projecto de Deus. "Confio e deixou que Ele próprio me conduza", concluiu.