DANILO DOS SANTOS O EX DEPENDENTE QUÍMICO QUE SE RECUPEROU APÓS 15 ANOS NO CONSUMO

O missionário brasileiro encontra-se em Cabo Verde onde experimenta o serviço da missão na Fazenda Esperança ainda em construção.

Após uma longa caminhada, o jovem Danilo dos Santos, hoje partilha da sua experiência que viveu na Fazenda Esperança enquanto recuperado. Foram quinze anos mergulhado no mundo das drogas. Uma vida carregada de experiências negativas, mas que hoje lhe serve de testemunho vivo de que a dependência química pode ser curada.

Conforme conta o entrevistado a este site, sua vida antes das drogas era estável e organizada, embora tenha vindo de uma família desestruturada. Com separação dos pais, juntamente com os dois irmãos foi morar com os avós que posteriormente vieram a falecer tendo ficado sozinhos e sem rumo.

A carência do amor familiar fez-lhe experimentar a droga, primeiro o álcool e o tabaco. O irmão mais velho conseguiu organizar a vida, porém o mais novo mergulhou profundamente na toxicodependência. Pela proximidade com irmão, acabaram se envolvendo juntos nas drogas.

Uma das experiências mais difíceis, conta, foi quando o irmão mais novo veio a falecer por conta de uma vida desregrada ao de overdose. A situação da perda do irmão que segundo ele era seu pai, melhor amigo e confidente, o levou a entrar em depressão profunda e a consumir de forma descontrolada.

Como consequência perdeu tudo o que tinha na vida, emprego, relacionamentos, bens materiais e ainda a sua dignidade, obrigado o dormir na rua e praticar vários crimes. Chegou a ser perseguido por traficantes que pretendiam tirar-lhe a vida.

Diante da situação muito difícil, o irmão mais velho como medo de perder outro irmão pelos mesmos motivos resolveu procurá-lo e oferecer ajuda.

A missão da Fazenda Esperança espalhada por 136 países, os resultados com recuperação de milhares de pessoas, incluindo os familiares, foi para o irmão, uma saída para a recuperação do Danilo. Infelizmente, o irmão ais velho veio a falecer uma semana antes do seu ingresso a Fazenda, não tendo tido a alegria de ver o irmão recuperado.

Danilo entrou para a Fazenda, onde experimentou um novo estilo de vida. A vivência concreta com a Palavra de Deus como ressaltou, lhe fez com que eu conseguisse reatar os laços familiares, recuperar a confiança da sociedade. “ Na Fazenda eu consegui resgatar a minha vida, morrer de todo o meu eu, minhas vontades”. Diante das “bênçãos”, resolveu se doar para a Fazenda como missionário.

Hoje após mais de um ano em recuperação encontra-se em missão na Fazenda Esperança de Cabo Verde.

O mesmo reconhece que não tem sido fácil, mas acredita que tem sido uma experiência muito boa. O missionário destaca a forma do acolhimento por parte dos cabo-verdianos que o deixou impressionado o que lhe fez entender que se encontra no caminho certo, num lugar propício para viver a experiência do Evangelho.