D. Arlindo Furtado dirige mensagem de solidariedade ao Bispo da diocese da Beira-Moçambique

O Bispo de Santiago de Cabo Verde, Arlindo Furtado, endereçou no passado dia 22 de março, uma carta de condolência e solidariedade ao Bispo D. Claúdio Dalla Zuanna, Bispo da diocese da Beira.

A Igreja em Cabo Verde, através do Bispo manifesta a sua comunhão e solidariedade para com a população da Beira, afectada pelo ciclone IDAI, "pedindo ao Pai do céu pela vitimas e pelos dirigentes locais e nacionais, para que possam tomar as medidas mais adequadas".

A Cáritas caboverdiana que esteve reunida em asssembleia geral, na passada semana, "está empenhada também em mobilizar recursos, através da Caritas internationalis, e contribuir em aliviar a situação das pessoas afectadas", pode-se ler na carta.

O Idai, com fortes chuvas e ventos de até 170 quilómetros por hora, atingiu a Beira (centro de Moçambique) na passada quinta-feira deixando os cerca de 500 mil residentes na quarta maior cidade do país sem energia e linhas de comunicação.

Download attachments: