CRIAÇÃO DE FALSO PERFIL DO BISPO DA DIOCESE DE SANTIAGO: DOM ARLINDO CONSIDERA CRIMINOSO ESTE ACTO

O Bispo da Diocese de Santiago de Cabo Verde Dom Arlindo Furtado repudia o crime que envolve a sua pessoa na criação de um falso perfil no facebook, considerando ter sido um ato criminoso por parte de alguém que se aproveitou da internet para fazer valer seus próprios interesses.

Dom Arlindo afirma, “em nenhum momento nem eu nem os serviços da diocese criaram qualquer perfil respeitante à minha pessoa” e por isso repudia o ato que considera de “grave e intolerável”.

A Diocese de Santiago garante estar a incitar esforços junto às autoridades no sentido de identificar e responsabilizar o autor da falsa página do Cardeal. O acto foi denunciado na página da diocese de santiago em que se apela aos católicos e pessoas de boa vontade a não aderirem nem de modo algum se envolverem em temas de qualquer teor nessa página "monseigneur arlindo gomes furtado" ou mensagem a ela ligada.