CONSELHO PRESBITERAL REUNIDO

O Conselho Presbiteral reúne-se hoje e amanha, dias 3 e 04 para tratarem de vários assuntos importantes da diocese. 

O mês de Abril será intenso na Diocese de Santiago. Uma serie de actividades estão agendadas. Iniciou hoje terça-feira dia 03, no Bispado, o encontro do Conselho Presbiteral.

Durantes estes dois dias estarão sobre a mesa várias questões nomeadamente; projetos da Pastoral Universitária, formação na área da proteção de menores, Pastoral da Comunicação Social, Rentabilização da casa de Assomada, ponto de situação dos projetos da Pastoral Juvenil, a temática do sentido da vida hoje e o Pano pastoral 2018/19.

Conforme disse a este site o Cardeal Dom Arlindo, haverá ainda nos dias 5 e 6 haverá uma reciclagem para os sacerdotes e membros do Tribunal Diocesano conduzido por um especialista Padre Manuel Saturnino da Costa Gomes, Prelado Auditor do Tribunal da Rota que veio de Roma.

 A formação intensiva sobre as novas orientações do Papa Francisco alusivas ao processo de nulidade matrimonial, ministrada pelo Reverendo Monsenhor Saturnino.

O Cardeal faz saber ainda que na tarde do dia 05, quinta-feira, acontece no Centro Paroquial Nossa Senhora da Graça, uma Conferência sobre as relações entre a Igreja e a Comunidade política à luz do Concílio Vaticano II, tendo em conta o Acordo Jurídico entre Cabo Verde e a Santa Sé.

Como Igreja, Dom Arlindo pede a oração de todos os diocesanos e que tenham em conta a necessidade da Diocese. «Recebendo do Senhor da messe muitas graças, todos façam um esforço pessoal e coletivo para uma correspondência cada vez maior, de modo que a graça de Deus não seja em vão, mas produza frutos abundantes para o bem de todos”.

Contactos

DIOCESE DE SANTIAGO
Avenida Amílcar Cabral/Largo 5 de Outubro
CP 46 - 7600 Praia - Cabo Verde
Telf (00238) 2611119
Fax (00238) 2614599

Email: diocese@diocesesantiago.org