CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS MISSIONÁRIAS REPARADORAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS CELEBRA BODAS DE OURO

A congregação das Irmãs Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus celebra este ano 50 anos da sua presença na diocese de Santiago de Cabo Verde. As primeiras irmãs chegaram á ilha do Fogo em 1967. A festa das bodas de ouro que acontecem no próximo dia 21 de Maio culmina com a profissão perpétua da Irma Maísa Vanessa Moreno, natural da Paróquia de Santiago Maior. A eucaristia solene será presidida pela Sua eminência Cardial D. Arlindo, em Santiago Pedra Badejo.

A congregação das Irmãs Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus completa 50 anos da sua presença na diocese de Santiago de Cabo Verde. Estão presentes em duas ilhas de Cabo Verde, em Santiago nas paróquias de Nossa Senhora da Graça, Nossa Senhora da Conceição, Santa Catarina e na ilha do Fogo, em apenas duas paróquias de Nossa Senhora da Conceição em São Felipe e em Nossa Senhora de ajuda nos Mosteiros.

De acordo com a superiora Regional Irma Maria do Carmo Almeida Borges o carisma desta congregação tem uma dupla dimensão: a Reparação que concretiza-se através da Eucaristia e adoração Eucarística e Missão “Ide e ensinai “ todas as nações, na Catequese todas as níveis e no serviço Social.

Uma das características principais é a congregação do Coração de Jesus sobretudo ofendido pelo pecado do homem. A mesma explica que a congregação actua a nível social, sobretudo na assistência nos hospitais jardim-de-infância, famílias carenciadas que estão em maiores dificuldades.

O campo da evangelização através da catequese é também uma das missões das Irmãs Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus, através da catequese fazer chegar a mensagem de Jesus a todas as pessoas, realça a superiora.

De modo muito especial, a congregação celebra este ano o quinquagésimo aniversário da sua presença em Cabo Verde. Foi em 1967 que chegaram o grupo das primeiras irmãs á ilha do Fogo. A abertura da festa do Jubileu teve início no dia 25 de Março e estende se ate o dia 18 de Outubro de 2018.