CONFERÊNCIA MARIANA “MARIA, MULHER DO SEU POVO E DO SEU TEMPO”

Por ocasião da festa da padroeira da Paróquia de Nossa Senhora da Graça, na cidade da Praia, o Conselho Pastoral Paroquial promove hoje dia 10, quinta-feira, no Centro Paroquial uma conferência mariana “Maria, Mulher do seu Povo e do seu Tempo”.

A conferência mariana tendo como tema “Maria, Mulher do seu Povo e do seu Tempo”, está enquadrada na pastoral orgânica de conjunto em curso que procura elevar a espiritualidade mariana que deve animar a paróquia de Nossa Senhora da Graça na Cidade da mesma padroeira.

Segundo uma nota da paróquia, «pretende-se com esta conferência festiva, devocional e de meditação, dar oportunidade de reflexão aos participantes num ambiente muito animado sobre a padroeira paroquial e da cidade da Praia.»

Espera-se, ainda uma comunicação partilhada tendo por base entendimentos sobre a  Virgem Maria, segundo o critério bíblico, antropológico, ecumênico ou pastoral (LG 55-59, Virgem Maria na Economia da Salvação) – diz ainda a mesma nota.

Faz parte do programa paroquial uma noite cabo-verdiana às 20 horas no dia 11, no salão paroquial, com música, poesia e surpresas, e uma coreografia do Hino da paróquia no dia 14, dia em que haverá vésperas solenes d e Nossa Senhora às 17.30.

No dia 15 a procissão será às 16, seguida de solene eucaristia no largo atrás da Igreja paroquial.