COMUNIDADE DE SAN’ EGIDIO PROMOVE CONVERSA EM ACHADA GRANDE TRAS

Achada Grande Trás acolhe esta terça-feira uma conversa ”Paz em todas as terras 2018 - Migrantes e refugiados: homens e mulheres em busca de paz” uma iniciativa da Comunidade Sant Egídio

O foco da conversa que acontece esta tarde na escola da mesma zona é na mensagem do Papa Francisco para o 51º dia mundial da paz que se assinala a cada 1 de janeiro de cada ano. A iniciativa "Migrantes e refugiados: homens e mulheres em busca de paz" enquadra-se na iniciativa Paz em Todas as terras que vai ter contar com mais conversas abertas pelos bairros.

Segundo o coordenador da Comunidade Bernardino Gonçalves, o objetivo da conversa é a reflexão o sobre dia mundial da paz, tendo foco no tema da mensagem do papa para esse DIA.

Para além desta iniciativa acontece no próximo dia 01 de Janeiro a habitual caminhada rumo à praça Alexandre Albuquerque, no Platô, para assinalar o dia mundial da paz.

O objectivo do evento visa desafiar as pessoas a começarem o novo ano com um passo de paz, entre outros eventos inclusive uma conferência em parceria com q entidade estatal ou municipal com interesse e responsabilidade no tema da paz e dos migrantes.