CICLO DE CONFERENCIAS ASSINALA CELEBRAÇÃO DAS BODAS DE PRATAS DA ORDENAÇÃO SACERDOTAL DE D. ILDO FORTES

A Diocese do Mindelo comemora o Jubileu de Prata da ordenação sacerdotal do Bispo da Diocese do Mindelo. As actividades alusivas a celebração contemplam um ciclo de conferências que serão ministradas pelo cardeal patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente.

O ciclo de conferências organizado pela Diocese do Mindelo tem início esta terça-feira, 28 e incide sobre o tema “A missão dos leigos na Igreja, na política e na sociedade”.

As actividades vão decorrer no Centro Bom Pastor. Para hoje o cardeal patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente discorre sob o tema “O ministério do presbítero”, destinado aos sacerdotes.

O tema “A missão dos leigos na igreja, na política e na sociedade” a terá lugar no auditório Onésimo Silveira na Universidade de Mindelo.

«Estou entre vós como quem serve» é o lema pastoral do Bispo de Mindelo, que abrange as ilhas do Norte do Arquipélago de Cabo Verde. Terá lugar no dia amanhã na pro catedral de Nossa Senhora da Luz, a Eucaristia solene dando graças a Deus pelo serviço ministério episcopal em Mindelo diocese de que ele tomou posse em 2009.