CENTRO EDUCATIVO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS NASCE EM SÃO PEDRO LATADA

A instituição das Irmãs Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus foi inaugurada na tarde desta sexta-feira, 29 numa eucaristia presidida pelo Bispo Dom Arlindo Furtado.

O Centro Educativo do Sagrado Coração de Jesus nasceu no bairro de São Pedro Latada, cidade da Praia, uma zona que apresenta fortes carências. O espaço que iniciou o seu funcionamento no início do ano letivo acolheu cerca de trezentas crianças, desde do pré-primário e alunos do 1º, 5º e 7º ano.

A comunidade de São Pedro Latada acolheu a iniciativa de bom agrado. Os moradores entrevistados por este site, afirmaram que o centro é uma “mais-valia para a população carente em vários níveis” e prometem cuidar do espaço e valoriza-lo.

A eucaristia solene de inauguração do Centro Educativo aconteceu na tarde de ontem, 29 e foi presidida pelo Cardeal Dom Arlindo.

A Irmã Maria do Carmo, diretora do Centro, veja também nesta iniciativa uma oportunidade para as crianças desta zona. A mesma assegura “excelência” e “qualidade” baseado  nos valores católicos da educação.