DOMINGO DO BOM PASTOR - DIA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES SACERDOTAIS E RELIGIOSAS

No 4º Domingo da Páscoa a Igreja celebra o Dia Mundial de Oração pelas Vocações sacerdotais e Religiosas, no Dia do Bom Pastor. O Papa Francisco, em sua Mensagem para o 54º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que tem como tema “Impelidos pelo Espírito para a missão”, afirma que deseja encorajar vivamente a amizade íntima com o Senhor “sobretudo para implorar do Alto novas vocações ao sacerdócio e à vida consagrada.

O Conselho Vocacional da diocese de Santiago pede às Paróquias e Comunidades que mobilizem os jovens e adolescentes para tomarem parte na V Jornada diocesana das vocações, a ser realizada no próximo domingo, dia 14 de Maio, no seminário de São José, das 8 às 16 horas com muito dinamismo e oração. Pede ainda às paróquias que realizem eventos vocacionais neste mês de maio, que na nossa diocese é Mês vocacional há 27 anos.

O povo de Deus precisa de ser guiado por pastores que gastam a sua vida ao serviço do Evangelho. Por isso, o Papa pede «às comunidades paroquiais, às associações e aos numerosos grupos de oração presentes na Igreja: sem ceder à tentação do desânimo, continuai a pedir ao Senhor que mande operários para a sua messe e nos dê sacerdotes enamorados do Evangelho, capazes de se aproximar dos irmãos, tornando-se assim sinal vivo do amor misericordioso de Deus”.