CARITAS DIOCESANA DE SANTIAGO PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DO CONSUMO DO ÁLCOOL NA FAMÍLIA

A paróquia de São Salvador do Mundo acolhe este domingo dia 25 um seminário promovido pela Caritas Diocesana de Santiago.

O seminário está enquadrado nas comemorações do Dia da Caritas que se assinala no segundo domingo de Quaresma. O seminário sobre as consequências do consumo do álcool na família será conduzido pelo Doutor Henrique Varela. O objectivo é sensibilizar as famílias para a adoção de uma atitude positiva em relação a uma vida saudável sem álcool.

Abordado por este site, a secretaria executiva, Regina Pereira revela que esta iniciativa surgiu no âmbito do projeto  "Família sem Álcool, Construindo um Futuro Saudável" em concertação com a Comissão de Coordenação do Álcool e Outras Drogas (CCAD).

O seminário deverá ser realizado também na ilha do Fogo, São Filipe, dia 21 de Março, na Escola Materna. Por outro lado, a ilha do Maio também irá acolher a iniciativa no dia 27 de Março no Salão Paroquial, e contará com a presença dos seminaristas estagiários que se encontram nessas duas ilhas.

A diretora executiva da Caritas Diocesana de Santiago informou também que posteriormente o conferencista Dr. Henrique fará um seminário também na ilha da Brava.

Recorda-se que a nível da Diocese nos passados dois anos se promoveu muito com mensagens, referência nas pregações, com cartazes e dísticos em todas as paróquias a moderação no consumo do álcool, inserido na vivência do ano da misericórdia.

O Cardeal Dom Arlindo havia indicado na abertura do ano alguns comportamentos e atitudes a serem evitados, entre os quais o abuso do consumo de bebidas alcoólicas que tem trágicas consequências na vida de crianças, adolescentes e da família em geral. Por outro lado, a moderação trará atitudes e bons frutos da comunidade, da família e das relações sociais.