CARDEAL QUER EXORTAÇÃO SOBRE A SANTIDADE EM CADA FAMÍLIA

Depois de repetidas exortações à santidade, seguindo o exemplo do «nosso ilustre Padroeiro, S. Tiago Menor, o Bispo da diocese de Santiago referiu à terceira exortação apostólica do Papa Francisco sobre a santidade.

«Pensamos que a santidade é apenas para pessoas extraordinárias», disse o cardeal, completando; «nós também somos extraordinários, podemos e devemos ser santos, apesar das nossas quedas.

Levantamo-nos e prosseguimos nossa caminhada pra Deus porque essa é a nossa vocação». E eprecisou: «Não somos santos apenas pelas nossas forças. É Cristo que nos torna santos».

Na missa do dia 03 de Maio, S. Tiago, Padroeiro da diocese, Dom Arlindo referiu à comparação feita por D. Sérgio, arcebispo de Brasília, na semana passada, a propósito da coerência entre a fé e a vida do cristão: «Se virmos um cão a latir, achamos que é estranho; se for um gato a ladrar, achamos estranho. E não é estranho um cristão não viver a sua fé em Cristo?».

«E muito estranho», concluiu dom Arlindo, lembrando que todos, também «os vizinhos da porta ao lado» devem ser vistos como pessoas chamadas à santidade.

Dom Arlindo já deu instruções para que tal exortação seja imediatamente divulgada na diocese «para que em cada casa haja ao menos um exemplar da mesma».

«Gaudete et exultate»