CARDEAL QUER EXORTAÇÃO SOBRE A SANTIDADE EM CADA FAMÍLIA

Depois de repetidas exortações à santidade, seguindo o exemplo do «nosso ilustre Padroeiro, S. Tiago Menor, o Bispo da diocese de Santiago referiu à terceira exortação apostólica do Papa Francisco sobre a santidade.

«Pensamos que a santidade é apenas para pessoas extraordinárias», disse o cardeal, completando; «nós também somos extraordinários, podemos e devemos ser santos, apesar das nossas quedas.

Levantamo-nos e prosseguimos nossa caminhada pra Deus porque essa é a nossa vocação». E eprecisou: «Não somos santos apenas pelas nossas forças. É Cristo que nos torna santos».

Na missa do dia 03 de Maio, S. Tiago, Padroeiro da diocese, Dom Arlindo referiu à comparação feita por D. Sérgio, arcebispo de Brasília, na semana passada, a propósito da coerência entre a fé e a vida do cristão: «Se virmos um cão a latir, achamos que é estranho; se for um gato a ladrar, achamos estranho. E não é estranho um cristão não viver a sua fé em Cristo?».

«E muito estranho», concluiu dom Arlindo, lembrando que todos, também «os vizinhos da porta ao lado» devem ser vistos como pessoas chamadas à santidade.

Dom Arlindo já deu instruções para que tal exortação seja imediatamente divulgada na diocese «para que em cada casa haja ao menos um exemplar da mesma».

«Gaudete et exultate»

Contactos

DIOCESE DE SANTIAGO
Avenida Amílcar Cabral/Largo 5 de Outubro
CP 46 - 7600 Praia - Cabo Verde
Telf (00238) 2611119
Fax (00238) 2614599

Email: diocese@diocesesantiago.org