CARDEAL INAUGURA A PRIMEIRA CLÍNICA PAROQUIAL DA DIOCESE DE SANTIAGO

Situada na paróquia de Nossa Senhora da Graça, Praia, foi oficialmente inaugurada no sábado passado com a bênção do cardeal dom Arlindo a primeira clínica paroquial na diocese de Santiago.

"Tudo o que é humano tem intervenção divina. Tudo o que faz bem ao ser humano, dá gloria a Deus",  disse o cardeal Arlindo Furtado, convencido de que a união de todos em torno desta causa social fará do mesmo um grande sucesso e exigirá, se calhar, a sua expansão.

«Sejam abençoados todos os que tiveram esta iniciativa, os colaboradores, os beneficiários. Cada um na sua área, com sensibilidade ao outro, quanto mais fizer o bem aos outros, mais felizes serão. Tudo colocamos sob a bênção de Deus», reiterou o cardeal que lembrou a figura de S. Rafael, na medicina de Deus.

Perante dezenas de convidados, o pároco, P. António Manuel S. Ferreira (Ima), a responsável da Cáritas paroquial, Fátima Nunes e a directora da Clínica, Dra Dulce Dupret usaram da palavra para enaltecer o valor social do projecto.

«Podem ficar descansados, que da nossa parte tudo faremos para tudo correr bem», disse a directora da clinica social S. Rafael, Dra Dupret, no dia da inauguração dessa obra social agradecendo à equipa que vai prestar serviço na clínica.

A mesmo observou que apesar de ser de cariz social, vão fazer o possível para atender a todos os que procurarem os seus serviços. «já estou reformada e sempre trabalhei muito», assegurou.

A presidente da Caritas Fatinha Nunes expressou a alegria de ver este projectoconcretizado entre outros que estão em carteira. Contamos com a participação de todos «para que esta obra tenha continuidade e sustentabilidade de modo a poder servir a todos os que solicitarem os nossos serviços», disse.

«No atendimento espiritual fomos dando conta de que há muitas situações que vão além da nossa competência enquanto padres. Daí  termos pensado em como dar uma resposta e a Cáritas paroquial ter assumido o projecto da clínica, que se junta ao da Escola, das iniciativas da comissão socio-caritativa, etc.

A Dra Dulce como demais médicos e enfermeiros amigos asseguram o funcionamento da clínica.

Dom Arlindo e o Pároco de Nossa Senhora da Graça Padre Ima apelaram o contributo das pessoas que tiveram medicamentos em casa ainda dentro do prazo apara fazerem a entrega no centro paroquial, « é um gesto concreto que vai ajudar quem precisa, lembrou o pároco, confiando na Providência divina e na solidariedade de todos para sustentabilidade do projecto .