CARDEAL DOM ARLINDO VISTA AS COMUNIDADES DAS ILHAS DO FOGO E DA BRAVA

Um dos objectivos desta deslocação é o lançamento da primeira pedra da construção de um Hospício que irá nascer na localidade de Cutelo de açúcar. O acto de lançamento acontece na tarde desta quarta-feira.

Entrevistado pelo site da Diocese da Santiago, o Cardeal Dom Arlindo assevera que o Centro que vai ser construído pela ASA – Associação Solidariedade e Desenvolvimento -  será um espaço de acolhimento de pessoas na fase terminal da vida com o objetivo de poderem ter cuidados humanos e paliativos de forma a proporciona-los uma morte mais digna.

O Segundo objectivo desta visita é o encontro com as paróquias das ilhas do Fogo e da Brava para contato com as comunidades, os padres e os seminaristas estagiários que se encontram nas paróquias de Nª Sra da Conceição (S. Filipe) e Nª Sra da Ajuda, Mosteiros.

Ainda na ilha Brava, o Cardeal deverá ministrar o sacramento da confirmação nas paróquias de São João Baptista e Nossa Senhora do Monte.