CARDEAL DOM ARLINDO RECEBIDO PELO PRIMEIRO-MINISTRO

O bispo da Diocese de Santiago foi na manha desta terça-feira recebido no palácio do Governo. O encontro com o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva teve como propósito “reforçar” o diálogo entre o Estado e diferentes confissões religiosas.

A iniciativa do Governo enquadra-se num conjunto de encontros com “caráter informativo” entre as confissões religiosas com fito de estreitar e reforçar o diálogo entre as partes.

Nestes dias foi assinado um acordo no âmbito do programa de emergência para a mitigação dos efeitos da seca e do mau ano agrícola onde o Governo através do ministério da Família e Inclusão Social contou com parceria da Caritas Diocesana, Liga Nazarena de Solidariedade, a Cáritas Cabo-verdiana e a Associação das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia.

Com o acordo pretende-se dar colaboração para execução de ações de apoio social às famílias vulneráveis.