CARDEAL D. ARLINDO DESLOCA-SE A ABUJA

Dom Arlindo Furtado irá participar do primeiro encontro do Comité da CERAO pela paz

O primeiro encontro dessa organização ligada às conferências episcopais regionais da África W acontece de 10 a 14 de Abril, em Abuja, capital da Nigéria, com todos os membros desse comité pela paz.

Este novo órgão da Igreja na África Ocidental tem por missão «a prevenção, a mediação, a resolução e a transformação dos conflitos», diz o documento assinado pelo presidente da CERAO/RECOWA, Arcebispo Ignatius Kaigama, que exprimiu a sua «profunda gratidão por Dom Arlindo ter aceitado este serviço em nome da Família da Igreja de Deus na África Ocidental».

Em entrevista a este site Dom Arlindo afirma que a Comité pela Paz é um organismo para a prevenção e mediação dos conflitos na Região. Ele acredita que as Igrejas locais e regionais podem dar grande contributo para se encontrar maior entendimento em caso de conflito.