PÁROCO DA PARÓQUIA S. PAULO APOSTOLO CELEBRA EUCARISTIA DE ABERTURA DA SEMANA DIOCESANA DA JUVENTUDE

Cerca de trezentos jovens da Diocese de Santiago reúnem se esta tarde na Paróquia de São Paulo Apóstolo, paroquia que acolhe a abertura da Semana Diocesana de Juventude. A eucaristia de abertura solene que acontece as dezoito horas desta segunda-feira, 27, será presidida pelo pároco Padre João Augusto. Sob o Lema "Eu vim para que todos tenham vida em abundância". A semana diocesana de Juventude decorre ate  o dia 02 de Abril na Cidade Velha.

A abertura do V Fórum Diocesano da Juventude acontece hoje segunda-feira 27 de Março e decorre até o dia 02 de Abril Sob o lema "Eu vim para que todos tenham vida em abundância" (Jo 10, 10). A eucaristia solene de abertura acontece as 18 horas na Paroquia de São Paulo Apostolo em Palmerejo.

Centenas de jovens oriundos das ilhas de Santiago, Maio, Fogo e Brava estarão reunidos em Ribeira Grande de Santiago para o V Fórum Diocesano de Juventude. A semana será marcada por diversas actividades promovidas por cada paróquia. As actividades vão decorrer na paróquia de Santíssimo Nome de Jesus Ribeira Grande, Cidade Velha.

Destaca se o “Dia na Comunidade”, na Jornada diocesana onde os jovens vão realizar campanhas de limpeza, pinturas, visita a doentes, eventos para crianças.

Durante a Assembleia Diocesana serão recolhidas subsídios para o lançamento da campanha diocesana para a protecção e defesa da vida dos jovens. Ainda no dia 01 de Abril vão promover uma “conversa aberta” entre jovens com participação especial do Cardeal e Bispo Dom Arlindo Fortes.