CAMPANHA DE RECOLHA DE ALIMENTOS E ROUPAS NO DIA DA CARITAS DIOCESANA

A Caritas Diocesana de Santiago celebra neste segundo domingo de Quaresma, o “Dia da Caritas”. Várias actividades estão agendadas para este período, nomeadamente uma campanha de recolha de produtos alimentícios e roupas. A Caritas incentiva a população à partilha de bens.

No dia da Caritas Diocesana que é assinalado este domingo, II domingo da quaresma,25 dia, os membros da caritas nas paróquias vão realizar a renovação de compromissos do trabalho de voluntariado, a serviço dos outros. Conforme explicou a diretora executiva da Caritas Diocesana de Santiago, Regina Pereira, durante esta segunda semana foi proposto que fosse uma semana de actividades para recordar o dia da Caritas diocesana.

Para isso, a caritas a nível diocesano, incentivou as comunidades à recolha de produtos alimentares não perecíveis, também roupas, agasalhos tendo em conta a baixa temperatura que assolou o país nos últimos meses.

O objetivo desta iniciativa segundo a entrevistada é acolher os menos favorecidos, chamar a atenção da população para a partilha dos bens e para os cristãos exorta à renúncia Quaresmal proposta pelo Bispo da diocese.

A entrega dos donativos deve ser feita na Caritas paroquial de cada localidade que fará a distribuição conforme as reais necessidades de cada comunidade. A Caritas Diocesana de Santiago espera contar com a colaboração de todos.

O tempo da Quaresma é também um período de partilha e renuncia e de preparação para a Páscoa. “Aquilo que possuo nunca é só meu” diz o Papa Francisco na sua mensagem de Quaresma.

Para além, da campanha, outras atividades estão programadas entre as quais um seminário que terá lugar na tarde deste domingo, 25, em São Salvador do Mundo. Ainda para o terceiro domingo de Quaresma esta agendado um retiro Quaresmal com a reflexão da carta do Papa Francisco.