Biografia Dom Arlindo

O Cardeal Arlindo Gomes Furtado nasceu a 4 de Outubro de 1949, em Figueira das Naus. Foi baptizado em Agosto de 1951 na Paróquia de Santa Catarina. É o Bispo titular da diocese de Santiago.

Em 1971 foi para Coimbra, Portugal, a fim de continuar os estudos no Seminário Maior daquela cidade. Terminado o curso de Teologia, no Instituto Superior de Estudos Teológicos, regressa a Cabo Verde em 1976. Foi ordenado Diácono no dia 9 de Maio de 1976 e no dia 18 de Julho foi ordenado Padre pelo Bispo Dom Paulino Livramento Évora.

No dia 9 de Dezembro de 2004 o Santo Padre, o Papa João Paulo II, cria a Diocese de Mindelo e o nomeia como o seu primeiro Bispo. Em 22 de Fevereiro de 2004, foi ordenado Bispo por Dom Paulino Livramento Évora, na zona de Quebra Canela, na Praia.

No dia 15 de Agosto de 2009 D. Arlindo tomou posse formalmente como Bispo de Santiago de Cabo Verde, durante as celebrações da festa da Padroeira da cidade da Praia, Nossa Senhora da Graça.

Entrevista Dom Arlindo